segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Se eu fosse um cheiro [Também chamo de "O meu poema mais bonito" ^^]


 










💚🌬️🍃
Se eu fosse um cheiro
Manjericão e Alecrim me comporiam
e durante um canto de espaço grande
Capim Cidreira também.
.
Minha única missão seria ser,
e sendo,
levar presença de borboleta
provocar alegria de Sabiá
abraçar suavidade de flor recém ensolarada.
.
Antes, lá onde ser-vegetal,
beberia água do céu
enquanto formiguinha protegesse;
desceria raízes até onde a terra uterasse
e a devolveria folha em liberdade de fim
(qualquer brisa me ajudaria; sei de utopia).
.
Ser-vegetal também precisa de ser-ar pra abrir cheiro.
Ser-cheiro precisa ser integral
pra sonhar som de Unidade
em onda que não molha
mas feito água do céu em vôo
alimenta canto de passarinho.
.
Ser-passarinho é bonito,
mas de complexidade tão simples
que ainda não alcancei compreensão.
Asas chegam alto, muito alto
e sou nada grande dessas coragens...
.
Quem sabe um dia
eu (desa)pareça em ser-passarinho tbm...
.
.
.
.
___________________
Fernanda Almada
Uberaba/MG, 28 de março de 2021
20:37h.
.
#Poesia #Escrever #EscreverParaViver
#NinguémSeImportaComSuasPoesiasRuins
#MasEssaAtéEuGosteiETôAtéOrgulhosaDeMim ahahahaa...
.
#Manjericão #Alecrim #CapimCidreira
.
.
.
.
.
[A não rara história da Fernanda que ia "só postar no Instagram uma foto com descrição básica", mas não se aguenta. 💁🏻‍♀️ Nesse caso, a ideia era pesquisar e colocar os nomes científicos das plantinhas e etc... ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário