segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Lá os sons são sutis


 










Lá os sons são sutis
Fortemente sutis
nos ensinamentos da natureza em cada nuance e tom:
Força de água que anuncia chegada
em eco de fogo que corta céu em grito de trovão;
Surpresa do fruto desconhecido que germina, desenvolve e cresce;
Brotos em flores de esperança de doçuras futuras...
Logo logo
Logo logo
Logo logo
...
.
A natureza resiste;
continua bravamente
e eu,
oscilando entre lampejos de força
e total desesperança,
comprometo-me nela e dela tomar minhas doses de vida
e me inspirar...
.
Inspirar... Expirar...
É isso ou, definitivamente, pirar
(com o perdão da falta de originalidade nessa construção).
.
A natureza me lembra força apesar dos pesares...
•Apesar de recordes diários que há meses parecem terem sido normalizados e reduzidos a meros números impessoais
•Apesar da COVARDIA de quem ESCOLHE simplesmente não se informar e fingir que está tudo bem
•Apesar das máscaras no queixo e aglomerações egoístas e/ou hipócritas
•Apesar dos "influencers" cidadãos de bem que anunciam orgulhosos suas decisões de não se posicionarem politicamente porque estão mais preocupados com alcançarem seus milhões - de R$ e seguidores - e ensinarem estes a serem tbm assim tão egoístas
•Apesar de manifestações com propósitos distorcidos mergulhadas na ignorância de uma parte importante da população que definitivamente nem sabe o que deve reivindicar dos governantes, balançando suas bandeiras e gritando (pela morte!) por flexibilizações de comércio em vez de por recursos e auxílios pra seus CNPJs e pra quem já tá passando fome
•Apesar de um desgoverno que ainda insiste em "tratamento precoce" já comprovadamente tão falho qto a incompetência em garantir #VacinaParaTodos
•Apesar de BOLSONARO GENOCIDA!
•Apesar de BOLSONARO GENOCIDA!
•Apesar de #BOLSONAROGENOCIDA !!!
.
Da natureza, já tão sobrecarregada,
ainda e mais do que nunca
preciso da força e sabedoria.
.
Que, na minha insignificância,
eu possa retribuir e honrar...
Que, na minha insignificância,
eu consiga aprender, sustentar e,
apesar dos pesares,
semear, sorrir e Amar.
.
.
Você tb tá sentindo?
.
Lembra: Mesmo longe do ideal, TODO recurso de produção de vida e alimento da alma é, mais do q nunca, FUNDAMENTAL!
✊ #Seguimos


Fernanda Almada

16 de março de 2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário