segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Enquanto a terra já me conhece e ensina


 










É bonito demais ler, ouvir e até falar sobre a compreensão da dinâmica cíclica e seus movimentos, seus "altos e baixos", seus "quentes e frios", "múltiplas cores e monocromias", suas nuances jamais lineares,
mas é nas horas de inconformidades que experimento o quanto ainda sou iniciante nesse aprendizado.
.
Enquanto a terra já me conhece e ensina
eu me esforço pra não me fixar nas frustrações
nas tristezas
nas raivas, birras infantis, indignações
não aceitações...
.
Enquanto a terra já me conhece e ensina
eu reconheço que ainda não alcanço a magnitude de sua sabedoria...
.
Enquanto a terra já me conhece e ensina
eu atualizo a tristeza quando contemplo a vespertina paleta exageradamente inverno-outonal que colore essa terrinha assolada pelas geadas...
.
Enquanto a terra já me conhece e ensina
eu vejo também brotar a esperança em Lírios da vovó, Pé de mexirica,  Ora-pro-nobis, Jabuticabeira...

Enquanto a terra já me conhece e ensina
eu admiro a resistência de Alecrim, Arnicas, Bálsamos e Babosas...
.
Enquanto a terra já me conhece e ensina
deito o corpo exausto
em madrugada insone
entrego os pensamentos à Grande Mãe
e agradeço pela possibilidade de estar e ser
enquanto a terra já me conhece e ensina.
.
E enquanto a terra já me conhece e ensina
CORAGEM!
.
.

Fernanda Almada
.13 de agosto de 2021


#MãeTerra
#SintoMuitoMePerdoeEuTeAmoSouGrata
.
#Coragem
.
.
📸 #SamsungGalaxyS10e

Nenhum comentário:

Postar um comentário