segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Acolhimento de Hécate


 










Acho curioso demais quando me dizem coisas como "Você tem uma energia muito boa" ou ainda mais qdo falam "Você tem uma luz legal",
sobretudo nesses últimos tempos tão estranhos.
.
Algumas vezes, principalmente neste último ano, respondi ironicamente (ou não) q tudo isso é pra balancear minha natureza melancólica, pessimista e tão constantemente triste e desesperançosa.
Pois é tipo uma compensação mesmo, o que torna tudo ainda mais curioso, considerando que as expressões nos dois sentidos são genuínas.🤷🏻‍♀️
.
Hoje é Dia de Hécate, a Deusa tríplice -a virgem, a mãe e a anciã- olhando para três direções, enxergando o destino, o passado que pudesse interferir no presente e prejudicar o futuro. Hécate, a ”distante”, ”aquela que age como lhe agrada", "aquela que fere à vontade".
🧙🗝️🐶🐍🖤
.
Hoje, com a força de Hécate, pude finalmente sentir e acolher q sou e somos nas dicotomias.
.
Porque tenho a leveza emanando de poesias em palavras, imagéticas e sonoras que vivo
e também tem a densidade da minha constante construção de consciência crítica compartilhada.
Porque tenho em mim muito Amor, Alegria e Serenidade
e também tenho muito Ódio, Raiva, Tristeza e Revolta.
Por que tenho muita força e habilidades
e também tenho muitas vulnerabilidades e debilidades.
Porque tenho, sim, muita luz
e também muita sombra.
.
E hoje, agora, mais do que nunca, entendo - porque sinto me atravessando o corpo - que apenas sem negação e com a (auto)permissão pra viver TAMBÉM a transformadora força do Ódio, da Raiva, da Tristeza, da Revolta, da dor do contato com as sombras e dos pesos de escolher uma vida completa e inteira que posso vislumbrar a possibilidade de experimentar a Serenidade, Alegria e Amor em suas faces mais ampliadas e verdadeiramente integradas - impreterivelmente abarcando todos e Tudo o que existe numa cosmovisão.
.
Sigo com coração alegre - feito parede amarela - por cada verdinho brotando
fora e dentro
e com o mesmo coração transbordando tristeza pelas tão inúmeras mazelas sob o céu.
Sigo lutando com Coragens e Medos.
Sigo sendo agente ativa nessa existência
com Luzes e Sombras.
.
E tbm sigo sem saber como terminar textos de maneira digna.

Mas é isso.🤷🏻‍♀️
Fim.
.


Fernanda Almada

13 de agosto de 2021


Nenhum comentário:

Postar um comentário