domingo, 6 de fevereiro de 2022

Em lágrimas

























Em lágrimas
a imersão é invocação
um chamado
do coração
a provocar a criação
a alma
a alcançar clarivisão
e viver
(com)paixão
que nutre
une
permite a transformação
profunda
clara
desnuda

Muda!
em grito de flor
           Amor.


Fernanda Almada
São Paulo, 29 de junho de 2018
__________________________

"As lágrimas detém poder criativo. Nas mitologias, o surgimento de lágrimas provoca uma criação imensa e uma união sincera. No folclore das ervas, as lágrimas são usadas como aglutinante, para prender elementos, unir ideias, reunir almas. Nos contos de fadas, quando as lágrimas brotam, elas espantam ladrões ou provocam inundações nos rios. Quando são salpicadas, invocam os espíritos. Quando derramadas sobre um corpo, curam lacerações e restauram a visão. Quando tocadas, causam a concepção.

Quando se chegou até esse ponto no relacionamento com a natureza da vida-morte-vida, a lágrima vertida é a lágrima da paixão e da compaixão combinadas, por si e pelo outro. É a lágrima mais difícil de ser derramada, especialmente para os homens e certos tipos de mulheres "calejadas pela vida urbana".
.
Essa lágrima da paixão e da compaixão surge na maioria das vezes depois da descoberta acidental do tesouro, depois da perseguição apavorante, depois do esqueleto ser desembaraçado - pois é uma combinação desses atos que gera a exaustão, a derrubada das defesas, o exame de si mesmo, o despir-se até os ossos, o desejo tanto de conhecimento quanto de alívio. Tudo isso faz com que a pessoa investigue o que a alma realmente quer e chore pela perda e pelo amor de ambos".
.
> 📙 Mulheres que correm com os lobos - A caçada: Quando o coração é um caçador solitário.
Págs 180/181
ESTÉS, Pinkola Clarissa.

#Lágrima #Criatividade
#MulheresQueCorremComOsLobos
#ClarissaPinkolaEstes ♀️🌬️💖.
.
.
.
📸 @fernanda.almada_psico
www.facebook.com/PsicologaFernandaAlmada

Nenhum comentário:

Postar um comentário