sexta-feira, 25 de março de 2022

Grão de Pólen

 













 Há tristezas em minhas ignorâncias

que de alegrias polinizam cada saber

convidando novas ignorâncias

que em seus colos trazem outras tristezas

       - às vezes desesperos, desesperanças - 

e, então, mais saberes

e novas alegrias!

       e ignorâncias e tristezas e saberes e alegrias...


Nos vazios cheios de infinitos

apanho encantos de devires

Da euforia ao lamento de ser

experimento meus fragmentos

exploro meus figurinos.


A arrogância veste minha mediocridade.

Talvez só esconda a grandiosidade de minha insignificância.


Ainda sou leiga em mistérios do simples manifestado.

Quando souber

serei ingente feito perfume de pétala de flor outonal.


___________________

Fernanda Almada

Uberaba/MG, 25 de março de 2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário